Quando o assunto é lesões nas mãos, o ideal seria contar com uma luva que cumpra todos os requisitos para aliviar a dor (ação analgésica), reduzir o estado inflamatório e não exercer pressão desnecessária. Até hoje. este produto não existia no mercado!

Luvas de dedos abertos, desenhadas para aliviar a dor nas articulações, proporcionam um ajuste perfeito e suporte específico para aliviar a dor da artrose e reduzir o inchaço das articulações. Permitem experimentar alívio e melhorar a mobilidade.

Mesmo princípio que os nossos pensos FISIOPRIM – Dióxido de Titano
Os raios infravermelhos de onda longa (FIR) refletem-se através do mineral (dióxido de titano) que cobre a superfície das luvas. Estes penetram em profundidade na pele e nos tecidos. Como resultado produz-se um aumento da vasodilatação periférica da microcirculação. Isto significa que o sangue leva mais oxigénio e nutrientes aos tecidos, daí vem a sensação de alívio de dor.
Como funcionam as nossas luvas FISIOPRIM
O aumento da microcirculação supõe um maior fornecimento de oxigénio aos tecidos, além de promover os intercâmbios metabólicos entre o sangue e as células, tanto de entrada (nutrientes) como de saída (toxinas ou outro material residual). O sangue leva mais nutrientes ao tecido e, ao mesmo tempo, favorece a eliminação de toxinas ou outro material residual. Tudo isto resume-se numa redução do estado inflamatório e uma recuperação funcional mais rápida.

Apresentação FISIOPRIM Luvas para Artrose
Design cómodo e prático: Desenhadas a pensar na comodidade, estas luvas são fabricadas com tecido técnico elástico transpirável que garantem um ajuste cómodo durante todo o dia. O seu design prático de dedos abertos, torna-as adequadas para as atividades diárias e desporto.

Conclusões
- As luvas FISIOPRIM são fabricadas com elastano (EA) e poliamida (PA). 15% EA + 85% PA. (Tecido técnico elástico)
- Aliviam a dor relacionada com a artrose, mas não exercem nenhuma ação compressiva.
- A sua única ação é controlar a dor (ação analgésica).
- Os raios infravermelhos de onda longa (FIR) são refletidos pelo mineral (dióxido de titanio) que cobre a superfície das luvas. Penetram em profundidade na pele e nos tecidos, proporcionando um aumento da vasodilatação periférica e da microcirculação.
- Isso significa que o sangue leva mais oxigénio e nutrientes para os tecidos. Daí a sensação de alívio da dor.
- Podemos concluir que a tecnologia FIR é benéfica para todas as patologias que se caracterizam pela presença de um estado inflamatório ou de stress oxidativo.