Aqtivo Sport: tecnologia e inovação para melhorar o rendimento desportivo

You are here: Home \ Noticias \ Aqtivo Sport: tecnologia e inovação para melhorar o rendimento desportivo



Aqtivo Sport é a linha de suportes elásticos desenhada pelo Grupo PRIM para ganhar confiança e segurança após uma lesão ou durante o processo de recuperação. Fabricadas com design e materiais que utilizam tecnologia e inovação de ponta. As ortóteses Aqtivo Sport adaptam-se como uma segunda pele graças à sua estrutura criada com fibras 3D leves e flexíveis.

Benefícios da utilização de Ortóteses Aqtivo Sport:

  1. Proporcionam uma compressão suave na área lesionada.
  2. Melhoram a propriocepção e ajudam a prevenir lesões durante a atividade desportiva, diária e durante a recuperação.
  3. E, ao mesmo tempo, favorecem a recuperação da lesão ajudando na melhoria total das áreas moles

Na fabricação, a linha de produtos Aqtivo Sport utiliza um tipo de tecido denominado AirQuick que absorve e expulsa rapidamente a humidade para o exterior, permitindo máxima respirabilidade. Desta forma, é produzido um fluxo contínuo de ar que proporciona conforto total ao utilizador que mantém a pele seca.

Todas os suportes elásticos Aqtivo Sport têm formato anatómico e são fabricados sem costuras para evitar o atrito e melhorar o conforto.

Quais os produtos da linha de suportes elásticos Aqtivo Sport?

 

  • Cotoveleira elástica (P707)

Indicada para estabilizar e aplicar compressão após pequenas lesões do cotovelo: osteoartrite leve do cotovelo, epicondilite lateral e medial, estados inflamatórios pós-operatórios, pós-traumatismos, tendinite, contusões ligeiras. A formato anatómica permite um ajuste mais seguro e maior liberdade de movimentos. Incorpora uma zona suave na flexão do cotovelo que favorece a utilização durante todo o dia e, além disso, é fabricada com uma almofada de silicone anatómico para epicondilite que ajuda a distribuir a pressão no epicôndilo, eliminando a tensão e aliviando a dor. Também apresenta uma tira de velcro no antebraço para ajustar seletivamente a pressão no ponto de dor.

 

  • Punho elástico (P703)

É aconselhado após pequenas lesões no punho: osteoartrite leve no punho, dor geral no punho, tendinite, contusões ligeiras. Design adapta-se naturalmente ao punho para eliminar a tensão e aliviar a dor e inclui uma ligadura com velcro para ajustar seletivamente a compressão.

 

  • Punho elástico metacarpal – tipo luva (P704)

Neste caso, o uso desta ortótese é indicado após pequenas lesões no punho, como osteoartrite leve do punho, entorses, estados inflamatórios crónicos pós-traumáticos ou pós-operatórios e tendosinovite.

 

  • Coxa elástica (P709)

Assim como as punhos elásticos, a coxa também é anatomicamente moldada e esta desenhada para que o grau de compressão decrescente melhore a circulação sanguínea, reduza a fadiga muscular e favoreça a resistência, minimizando o risco de lesões. Incorpora um sistema integral antideslizante em silicone na fase interna para evitar deslocamentos durante o movimento. É indicado em roturas fibrilares do quadríceps, distensões ou estiramento musculares e pós-traumatismos.

 

  • Caneleira elástica (P708)

Com as mesmas características de design da coxa, esta ortótese pode ser usada após ruturas fibrilares nos gémeos, distensões musculares e pós-traumatismos, proteção da tíbia. Estabilização e compressão muscular dos gémeos após lesão ou como prevenção.

 

  • Joelheira elástica (P700)

Com características semelhantes às ortóteses anteriores, a joelheira Aqtivo Sport incorpora um sistema integral antideslizante em silicone e forma anatómica para permitir maior liberdade de movimento, além disso, é composta por uma área macia na cavidade poplítea que favorece a utilização ao longo do dia.

Quando é indicada? Em processos de artrose e artrite leve do joelho, traumatismos e instabilidades leves, entorses leves, derrames e inflamações articulares. Profilaxia durante atividades desportivas e profissionais.

 

  • Joelheira elástica com estabilizadores laterais e almofada rotuliana (P701)

A joelheira P701 incorpora uma almofada rotuliana anatómica de silicone que centraliza a rotula, ajudando a dispersar a tensão e reduzir o stress no joelho, protegendo contra a sobrecarga do tendão e minimizando o risco de lesões. Por sua vez, o tecido de compressão contribui para a redução da inflamação e hematomas e as barras estabilizadoras laterais permitem maior control médio-lateral. É indicado em estados inflamatórios pós-operatórios, derrame articular recorrente e tendência à instabilidade. Em processos de artrose e artrite leve, traumatismos, entorses leves. Profilaxia durante atividades desportivas e profissionais.

 

  • Tornozelo elástico com almofadas maleolares de silicone (P705)

Pé com formato anatómico com uma zona suave no peito do pé que favorece o uso ao longo do dia. Incorpora uma almofada de silicone nos maléolos que ajuda a dispersar a tensão e reduzir o stress no tornozelo, proporcionando estabilização, protegendo contra a sobrecarga dos tendões e minimiza o risco de lesões. É recomendado em processos de osteoartrite e artrite leve do tornozelo, traumatismos e instabilidade leves, contusões, entorses e derrames articulares, irritação crónica, pós-operatória e fraqueza ligamentar.

 

  • Pé elástico com almofadas maleolares de silicone e banda elástica em “8” (P706)

Pé com formato anatómico com duas ligaduras funcionais em “8” que também permitem a imobilização seletiva e proporciona estabilidade sob altas cargas.

Incorpora uma almofada de silicone nos maléolos que ajuda a dispersar a tensão e reduzir o stress no tornozelo, proporcionando estabilização, protegendo contra a sobrecarga dos tendões e minimiza o risco de lesões. Zona suave no peito do pé que favorece o uso ao longo do dia. É recomendado em entorses ligeiras a moderadas, contusões, derrames articulares, processos de osteoartrite e artrite leve do tornozelo, traumatismos e instabilidade, irritação crónica, pós-operatória e fraqueza ligamentar.

 

 

 

WordPress Themes