5 CONSELHOS PARA AUMENTAR A VIDA ÚTIL DE UMA CADEIRA DE RODAS

You are here: Home \ Noticias \ 5 CONSELHOS PARA AUMENTAR A VIDA ÚTIL DE UMA CADEIRA DE RODAS



5 CONSELHOS PARA AUMENTAR A VIDA ÚTIL DE UMA CADEIRA DE RODAS

As cadeiras de rodas são essenciais para muitas pessoas com deficiência física. Uma boa manutenção é essencial para prolongar a vida útil da cadeira de rodas. Siga estes 5 conselhos para garantir que a cadeira de rodas esteja sempre em perfeitas condições.

Limpeza diária

Sempre que a cadeira de rodas sai, é muito importante limpar adequadamente a sua estrutura. Com um pano húmido e sabão neutro limpe a superfície da cadeira de rodas, aros, coberturas, apoios de braço, almofada, alças, apoio para os pés e/ou joystick. Para secar, use um pano seco. Lembre-se de que, se não secar bem, a cadeira de rodas pode deteriorar-se.

Manutenção básica

Cada cadeira de rodas inclui um manual de instruções e contém recomendações especiais para a sua manutenção. No entanto, existem algumas recomendações comuns. Verifique periodicamente o estado dos freios, o ajuste das rodas dianteiras e a pressão dos pneus e câmaras-de-ar.

Tenha cuidado

Após uma caminhada na praia ou em parques arenosos, a cadeira deve ser limpa com maior ênfase, pois a areia e o sal podem danificar os rolamentos e reduzir sua vida útil. Além disso, se a cadeira entrar em contato com a água quando chegar a casa, deve secá-la bem para que a humidade não danifique a cadeira de rodas.

Carregue a bateria

Se a cadeira de rodas for elétrica, também devemos ter em consideração a manutenção da bateria. Recomenda-se carregá-la quando estiver entre 15 e 25% e no caso da cadeira ser utilizada regularmente, os cabos devem ser desconectados e a bateria totalmente carregada pelo menos uma vez por semana.

Use peças originais

Quando for necessário consertar alguma parte da cadeira de rodas, é recomendável usar peças originais ou autorizadas pelo fabricante. Além disso, este trabalho deve ser executado por pessoal autorizado e treinado, que esteja familiarizado com o modelo da cadeira de rodas.

Mobilidade & Bem-Estar!

WordPress Themes