Saúde Postural na Gravidez

You are here: Home \ Noticias \ Saúde Postural na Gravidez



Saúde Postural na Gravidez

Durante a gravidez o bebé cresce e é normal que o peso e o voluma da barriga causem dores musculares na região lombar

O crescimento do útero aumenta e enfraquece os músculos abdominais, o que faz com que a sua postura mude para manter o equilíbrio.

Alterações hormonais na gravidez fazem com que os ligamentos e articulações se tornem mais relaxados e não segurem adequadamente a coluna

É importante que, desde o início da gravidez, comece a cuidar das suas costas.

Os nossos conselhos vão ensiná-la a manter uma boa saúde postural e a evitar a lombalgia, conheça as nossas faixas.

Conselhos

  1. Faça exercício físico moderado, exercícios aquáticos, yoga ou pilates fortalecem os músculos, relaxam as costas e corrigem más posturas.
  2. Levante-se, mantenha as costas retas e divida o peso do seu corpo entre as duas pernas. Mantenha o pescoço esticado e os ombros baixos, para trás e coloque o peito para fora.
  3. Cuide da postura, mesmo sentada. Descanse as costas retas no encosto, não cruze as pernas e apoie a planta dos pés no chão ou num banco.
  4. Ao agachar-se evite movimentos bruscos. Quando pegar algo do chão dobre levemente os joelhos com uma perna na frente da outra e mantenha-se na posição vertical.
  5. Não pegue em pesos. Se tiver de o fazer, distribua-o em pequenas cargas e distribua-o entre as duas mãos para manter o equilíbrio.
  6. Durma sobre o lado esquerdo, com os joelhos dobrados e uma almofada entre as pernas e/ou no abdómen, para favorecer o fluxo de sangue e nutrientes para a placenta.
  7. Use calçado confortável, que proteja bem os pés e não os pressionem. Com saltos de 2 a 4cm e materiais naturais que deixam os pés respirar.
  8. Aliviar a dor e a tensão. Sente-se sobre os calcanhares, deite-se para a frente com o intestino entre as pernas e estique os braços. Mantenha o pescoço alinhado com a coluna.
  9. Mime-se e relaxe. Uma massagem pré-natal relaxa os músculos e melhora a circulação. Vá a um profissional de saúde especializado.
  10. Use uma faixa específica para a gravidez, com a recomendação de um profissional de saúde. A faixa ajudará a aliviar a dor nas costas e a reduzir a pressão na região pélvica.
WordPress Themes