5 AJUDAS TÉCNICAS PARA FACILITAR A HIGIENE PESSOAL

You are here: Home \ Noticias \ 5 AJUDAS TÉCNICAS PARA FACILITAR A HIGIENE PESSOAL



Quando atendemos um paciente com mobilidade reduzida, é imprescindível oferecer-lhe ferramentas que facilitem o desempenho de atividades tão básicas como a higiene pessoal. Como profissional de saúde, deve levar em consideração o grau de mobilidade do usuário, para aconselhar na escolha da assistência técnica mais adequada. Neste artigo pretendemos apresentar-lhe 5 ajudas técnicas cujo objetivo é facilitar a higiene pessoal a quem tem mobilidade reduzida, seja por deficiência física ou mental, idade avançada ou lesão temporária.

Cadeira de Banho com rodas – Ref: 266578

Para um grau de mobilidade muito reduzido, o ideal é ter uma cadeira de  banho com rodas como a cadeira 266578, que facilita a lavagem completa do paciente pelo cuidador. Confecionada com materiais inoxidáveis, garante que pode ser utilizada sob o chuveiro sem enferrujar e permite fácil limpeza e desinfeção da cadeira após o uso.

O seu assento e encosto ergonômicos oferecem maior conforto ao usuário. Com apoios para os pés a cadeira adapta-se às características físicas de cada usuário.

Possui assento de sanita removível e porta-balde, o que permite que a cadeira também seja usada como cadeira de sanita.

Material: Alumínio 
Assento: 390 x 420mm (L x P)

Altura do solo ao assento: 540mm

Altura total: 960mm

Largura total: 570mm

Profundidade total: 610mm

Peso produto: 8 Kg

Peso máximo utilizador: 100Kg

 

 

 

Cadeira de banho rotativa – Ref: BC6040C

Quando a pessoa tem dificuldade para entrar e sair da banheira e também para se manter em pé durante o banho, podemos usar uma cadeira giratória para facilitar essa atividade. A cadeira de banho rotativa BC6040C pode ser usada em praticamente todas as banheiras, as suas quatro pernas com pontas antiderrapantes oferecem grande estabilidade ao utilizador. Com rotação de 360º, permite entrar e sair da banheira com facilidade e segurança. Além disso, possui orifícios de drenagem no assento e no encosto.

Altura: 18 cm

Largura: 73 cm

Profundidade: 22 cm

 

 

 

 

 

Prancha para banheira – Ref: BC6045C

Outro caso que podemos encontrar na ortopedia é que o paciente pode entrar na banheira por conta própria, mas precisa de permanecer sentado durante o banho. Para estes casos temos produtos como esta prancha de banheira adequada para a maioria das banheiras e que possui orifícios de drenagem.

Altura: 18 cm

Largura: 73 cm

Profundidade: 31 cm

 

 

 

 

 

Banco de banho – Ref: U346
Se ao invés de ter banheira o que há em casa é uma base de duche e o utilizador necessitar de ficar sentado enquanto toma banho, o ideal é usar um banco como o que agora apresentamos. Este banco de banho é colocado dentro do chuveiro e seu assento acolchoado proporciona maior conforto. Pode ser regulado em altura graças às suas pernas extensíveis que possuem pontas anti deslizantes para maior segurança. Além disso, o assento possui orifícios de drenagem e alças laterais.

Cores: branco e azul
Materiais: alumínio e plástico
Altura: 36 a 46 cm
Comprimento: 41cm
Largura: 46 cm
Peso: 1,6 kg
Peso máximo suportado: 130 kg

 

 

Barra de Apoio para Banho – Ref: U284

Por último, apresentamos-lhe uma ajuda técnica essencial e fundamental para quando é necessário algum apoio mas o utilizador desloca-se facilmente e não necessita de mais do que um apoio para entrar ou sair da banheira. Esta alça com ventosa a vácuo pode ser instalada em quase todas as paredes (não é adequada para superfícies porosas) e pode ser usada para entrar e sair da banheira ou para facilitar a saída do chuveiro. Possui uma luz vermelha de advertência que alerta se não for colocado corretamente.

Cores: branco e azul
Material plástico
Comprimento: 49/40 cm

Idiomas »
WordPress Themes