Apresentemos alguma dicas para o iniciar connosco:
Identificar o público-alvo
Público-alvo é um grupo de pessoas (e potenciais clientes) que agrega, características em comum – como geração, classe social e comportamento de compra – e serve como orientador para as tomadas de decisão, especialmente nas questões relacionadas com o preço e o marketing. Conquistá-lo deve ser o seu foco – afinal, sem ele, não será possível vender.
Criação da sua loja online e/ou App e-Commerce
Existem inúmeras soluções no mercado, mas para criar uma ferramenta funcional, simples e intuitiva no mercado Farmácia, o melhor é optar por uma loja online profissional criada do zero, por profissionais no canal Farmácia, com todos os mecanismos necessários para o sucesso da dinâmica da Farmácia Online, tais como integração com o software de facturação da Farmácia.
Configurar quais e os melhores métodos de pagamento
Integração do método de pagamento online com o backoffice, de forma segura, rápida e eficaz. Gestão automática de referências e notificações directamente no web site ou app e-commerce, por e-mail ou SMS.
Comece a divulgar o seu e-Commerce com estratégias de marketing
Ajudamos a implementar estratégias de inbound marketing na sua loja online. Estas estratégias têm como objetivo atrair possíveis clientes, mas também convertê-los em clientes e continuar a atrai-los mesmo após a compra. Captar o contacto do visitante, manter um contacto permanente, oferecer descontos em cartão de cliente virtual, entre outros.
As redes sociais já fazem parte do nosso quotidiano, destacando o Instagram e o Facebook, na qual compartilhar conteúdos, divulgar fotos e vídeos dos produtos torna-se uma tarefa essencial e muito mais fácil quando estão integrados com a sua loja online, permitindo um maior o alcance. Sabia que, estas redes foram responsáveis, respetivamente, por 59% e 37% das vendas através de redes sociais em2019. Entre as suas funcionalidades, destacam-se o Instagram Shopping e a Loja do Facebook: ambas permitem a partilha de produtos, preços e links de redirecionamento para a sua loja virtual – o que agiliza o checkout para os seus consumidores.
Suporte de Qualidade
Garanta o auxílio ao cliente durante o processo de compra, agilizando a venda, a verdade é que um contacto personalizado mostra ao cliente que a loja está atenta às suas dúvidas e desejos. Uma linha directa do WhatsApp na loja online e na App e-Commerce permite uma resposta imediata.
Logística
Um dos maiores desafios é criar uma plataforma com stock’s e preços atualizados na Farmácia Online para consulta do comprador. As nossas soluções estão integradas, e são atualizadas continuamente, logo nunca venderá um produto que não esteja em stock. A verdade é que uma Farmácia Online (através de web site e/ou app) tem como premissa a venda de um produto selecionado pelo comprador nos prazos descritos, uma falha ou erro de stock proporciona uma má experiência, levando o cliente a fazer feedbacks negativos.
A FARMA+ disponibiliza soluções de e-Commerce sinérgicas com total integração de stocks com o software da Farmácia:
• App e-Commerce
• Web Site e-Commerce
• Cartão de fidelização e-Commerce